Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Jackson diz que nunca fez empréstimos e só fez pagar operações anteriores

O governador Jackson Barreto (PMDB) disse nesta quinta-feira (26) que em cinco anos à frente do Governo do Estado não fez nenhuma operação de crédito. Lembrou que o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) foi o primeiro que efetuou durante o período em que está à frente do Estado.

Jackson Barreto disse ainda que, em compensação, já pagou quase R$ 750 milhões de empréstimos financiados por  Governos anteriores, o que desmonta o discurso de oposição de que o atual governador endividou o Estado. O governador disse ainda que ainda não realizou qualquer empréstimo, apesar de aprovado pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (25), lembrando que o Finisa “ainda não saiu”.

o governador Jackson Barreto participa nesta sexta-feira (27) do 16º Fórum de governadores da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma Emergência Nacional.

Os dois encontros serão uma defesa de união do país no combate ao narcotráfico e na proteção da soberania nacional. O evento ocorre em Rio Branco, capital do Acre.

 

 

Leia também