Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO E CUMPRE 16 MANDADOS

__0F33~1

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado, por meio das delegacias dos municípios de Salgado e Lagarto, do Grupo de Especial de Repressão e Busca (Gerb) e de equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 26, na cidade de Salgado, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e armas de fogo. A ação teve como objetivo, o combate a crimes de tráfico de drogas e roubos na região Centro Sul do Estado.

Segundo o Coordenador da Policia Civil do Interior (Copci), delegado Jonathas Evangelista, a operação partiu de orientações do secretário de Estado da Segurança Pública, delegado João Eloy e da Delegada-Geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, no sentido de aprofundar as investigações resultados de denúncias relacionadas a crimes de tráfico de drogas e roubos na região. Como resultado, foram dados cumprimentos a 16 mandados de busca e apreensão.

“Os 16 mandados de busca foram rapidamente deferidos pelo Judiciário local e cumpridos no início da manhã de hoje. Deflagramos a operação com cerca de 60 policiais com envolvimento direto na operação” afirmou o delegado.

Na ação, foram presos: Lucas Honorio dos Santos, 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo com numeração adulterada; Romário Santos Silva, 19 anos pelo crime de tráfico de drogas; Whasgton Santos Gonzaga, vulgo “Neno”, 27 anos, preso pelo crime de porte ilegal de munição de uso restrito; além de Paloma Poderoso de Castro, 33 anos, por tráfico de drogas.

Na ocasição, o coordenador da COPCI informou ainda que as investigações irão continuar no sentido de efetuar a prisão de outros envolvidos e aproveitou também para agradecer a população, que tem papel importante no auxílio das investigações policiais . “A operação continua especialmente no sentido de apreender mais armas de fogo e drogas e encontrar outros criminosos que têm envolvimento com o grupo que vem atuando em Salgado. A gente pede que a população continue colaborando com o trabalho da polícia denunciando por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE, lembrando sempre que a denúncia é anônima”, finalizou Jonathas Evangelista.

Fonte e foto SSP

Leia também