Aracaju, 28 de março de 2024

Secretaria de Turismo apresenta detalhes de voo Aracaju-Buenos Aires

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______~1

O governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado do Turismo, iniciou as tratativas para implantação do voo Aracaju-Buenos Aires, ofertado pela Gol Linhas Aéreas, desde o mês de março

“Este é um momento importante e histórico para o turismo de Sergipe”, definiu o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, durante apresentação do primeiro voo regular internacional com saída de Aracaju/SE e destino a Buenos Aires, na Argentina. Os detalhes do voo e de como será a atuação do Estado para atrair os argentinos foram apresentados durante o café da manhã realizado nesta quarta-feira, 25, para o trade turístico e a imprensa, no Delmar Hotel.

O governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado do Turismo, iniciou as tratativas para implantação do voo Aracaju-Buenos Aires, ofertado pela Gol Linhas Aéreas, desde o mês de março. “A empresa terá uma alíquota especial de 6% do ICMS, para o abastecimento. Porém, Sergipe passa a receber mais recursos porque essas aeronaves eram abastecidas em Salvador, portanto não havia nenhuma arrecadação do combustível para Sergipe. Agora, todos os voos da Gol que passam pelo estado serão abastecidos aqui e teremos a arrecadação desse combustível”, explicou o secretário Fábio Henrique.

O secretário enfatizou o fato de que os turistas argentinos incrementarão a cadeia produtiva do turismo, fazendo com que movimente 52 grupos econômicos. “Serão muitos argentinos nas praias, bares, restaurantes e hotéis, conhecendo e consumindo, se admirando com o nosso artesanato. Não tenho dúvida que será um grande marco do governo de Sergipe, da gestão do governador Jackson Barreto”, defendeu Fábio Henrique.

Com a implementação desse voo, o aeroporto de Aracaju foi efetivado na categoria Internacional. Para isso, foram necessárias adequações , que contaram com a autorização da ANAC, e parcerias com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, com a Polícia Federal, com a Receita Federal e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O diretor da empresa Gol, Neuse Jorge, explicou que o voo terá 170 lugares, divididos em categorias e com tarifas iniciais a partir de U$ 300,00 para a ida e a volta. “Esse voo já nasceu com uma boa aceitação desde o lançamento e isso também ficou comprovado no início das vendas, na última segunda”, detalhou o diretor. O voo terá início no dia 04 de novembro, e fará a linha AJU/EZE/AJU, com escala em Salvador, sempre aos sábados, com saída de Aracaju (voo G3-7491) às 12h45 e chegada a Buenos Aires às 19h25. O retorno será às 20h25 de Buenos Aires (voo G3-7490) e chegada em Aracaju às 2h40

Ações na Argentina

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/SE, Daniela Mesquita, agradeceu ao governo do Estado, pelo empenho da secretaria do Turismo. “Era um anseio nosso, para gerar novas oportunidades de mercado, e para poder concorrer com outros destinos do Nordeste. Somos um destino ainda não tão conhecido e atuaremos juntos, numa ação dos setores públicos e privados, para fortalecer o turismo de Sergipe”, disse a presidente da ABIH.

As ações de marketing e promoção do destino Sergipe terão início na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2017), que acontece de 28 a 31, no Rural Prédio Ferial de Buenos Aires. Sergipe participará no  stand setor Brasil, que enfocará a atração de turistas da Argentina, Paraguai e Uruguai.

De acordo com o secretário Fábio Henrique, em pouco tempo, serão de 120 a 150 argentinos semanalmente, conhecendo e gerando renda em Sergipe, movimentando toda a cadeia produtiva. O secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Santana, concorda com a somação de esforços e no investimento a ser feito para atrair os argentinos. “Preciso registrar os parabéns ao governo do Estado por ter conseguido atrair esse voo”, declarou.

Fonte e foto assessoria

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também