Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Almeida visita Hemose, avalia área externa e discute parcerias com gestores

__81F6~1

Nesta sexta-feira, 27, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, visitou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), acompanhado pelo diretor geral, Ari Leite, superintendente da unidade e demais gestores da Rede Estadual de Saúde. Durante a visita o grupo percorreu a área externa da unidade para avaliar acessos aos serviços prestados pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Na ocasião, os gestores também discutiram a liberação de convênios, recursos, a doação de um veículo, realização de obras de interferência na vizinhança física entre o Hemose e o Hospital de Urgência, para ampliar o atendimento nas áreas Vermelha e Amarela, além de melhorar os espaços de estacionamento para funcionários e usuários do serviço hospitalar.

“Nossa visita busca estreitar esse relacionamento, verificar as parcerias entre as unidades que realizam serviços de saúde do Estado. Nossa intenção é trabalhar no sentido de que o hemocentro possa desempenhar as suas atividades da forma mais ampla e eficiente possível, com parcerias que serão benéficas para todas as unidades da Rede Estadual de Saúde”, disse o secretário Almeida Lima.

Conforme disse o diretor geral da Fundação Parreiras Horta, Ari Leite, a doação do terreno do Hemocentro de Sergipe para ampliar a circulação nas áreas Vermelha e Amarela do Huse proporcionará a melhoria dos acessos aos serviços prestados pela unidade. “Essa é uma parceria bastante positiva. A Secretaria de Saúde em contrapartida fará um novo acesso dentro do Hemose, custeado pela pasta”, comentou.

Outro assunto tratado na visita foi à doação do carro tipo Van, do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), gerenciado pela Fundação Parreiras Horta. “Esse carro perdeu a sua finalidade. Quando ocorre um óbito que o SVO é acionado para emitir a declaração de óbito, o cadáver é transportado através do serviço funerário contratado pela família da pessoa que veio a óbito”, explicou o gestor ao relatar que o carro será doado à Secretaria de Saúde e adaptado para ser utilizado pelo serviço hospitalar.

Participaram da visita ao Serviço de Hemoterapia,  os superintendentes do Hemose, Sergio Viana e do Huse, Luiz Eduardo Correia, a coordenadora Administrativa da Secretaria de Saúde, Andreia Santos, e o diretor de Comunicação, Ferreira Filho.

Fonte e foto SES

Leia também