Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ezequiel Leite fica solidário com estudantes universitários de Capela

__BBC3~1

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), vê com surpresa e lamenta os recentes incidentes registrados entre os estudantes universitários e servidores terceirizados que prestam serviços para o município. Ezequiel tomou conhecimento de registros de trocas de insultos e até de ameaças de agressões.

“Nós entendemos que a administração pública tem o compromisso e a obrigação no servir à coletividade, respeitando suas posições, suas individualidades. Uma jovem estudante universitária se desentendeu com o motorista do ônibus da prefeitura, que já é um velho conhecido dos jovens da cidade, e simplesmente foi deixada em Aracaju. Isso é um absurdo!”, pontua o ex-prefeito.

Ezequiel Leite lembra que a jovem moradora só não ficou abandonada na capital porque outro motorista, que transporta alunos de outro roteiro, teve a sensibilidade de busca-la e reconduzi-la até Capela.

O ex-prefeito fala também baseado em um áudio que vazou da discussão entre o motorista e a aluna. “O prestador de serviço da prefeitura tem que servir à comunidade em geral, tem que servir aos alunos no caso específico. Se a aluna cometeu algum erro, este deve ser comunicado à Prefeitura para que as providências sejam tomadas e não o condutor simplesmente decidir por deixar a jovem em Aracaju”.

A informação é que a família da jovem estudante de Capela veio à Aracaju para oficializar a denúncia na Delegacia da Mulher no sentido que todas as providências sejam tomadas para evitar que novos registros aconteçam.

“Vai e vem e, infelizmente, Capela volta a ser um caso de polícia. É lamentável o que acontece no nosso município e eu quero prestar minha solidariedade a família da jovem em questão e a todos os estudantes universitários que sentiram seus direitos cerceados pela truculência de algumas pessoas”, completou Ezequiel.

Por Habacuque Villacorte

Foto assessoria

Leia também