Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governador recebe membros da Maçonaria do estado de Sergipe

__E8FE~1

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de apoio para a construção de um palácio maçônico no estado. Além disso, foi comunicado que o Governo do Estado irá homenagear Francisco Rocha, mais conhecido como Rochinha, por seus serviços e dedicação prestada à instituição

Foi com o objetivo de estreitar os laços com a Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe e atender alguns pleitos da instituição, que o governador Jackson Barreto se reuniu com representantes da Maçonaria, na manhã desta quinta-feira, 26.  Na ocasião, foi discutida a possibilidade de apoio para a construção de um palácio maçônico no estado. Além disso, foi comunicado que o governo do Estado irá homenagear Francisco Rocha, mais conhecido como ‘Rochinha’, por seus serviços e dedicação prestada à Instituição.

“Estou muito feliz por receber os membros da maçonaria de Sergipe. É uma instituição muito respeitada em todo o Brasil, da qual tenho maior apreço. Relembramos bons momentos da nossa infância e juventude. Coloco-me sempre à disposição no que for preciso para formamos uma importante parceria em benefícios para a sociedade sergipana”, destacou o governador Jackson Barreto.

Lourival Mariano de Santana, grão- mestre estadual do Grande Oriente do Brasil/ Sergipe ressaltou que a parceria entre o Estado e a Instituição renderá futuros projetos. “Nós viemos aqui reivindicar a possibilidade de contrato de comodato com a Maçonaria para construir um palácio Maçônico, já que estamos aqui no estado há muito tempo. O governador foi muito receptivo e nos prometeu que vamos trabalhar juntos com futuros projetos em prol da sociedade sergipana”, colocou.

Homenagem

Feliz com a homenagem, Francisco Rocha falou da surpresa ao receber a notícia. “Para mim, foi uma grata surpresa. Agradeço profundamente ao governador do Estado por esse reconhecimento e me sinto muito privilegiado por ter me dedicado à Maçonaria desde 1949”, salientou.

Acompanharam a reunião o grão-mestre adjunto Clairton de Santana; Geraldo Moura de Amaral, presidente estadual da Maçonaria; José Renivaldo; Orlando Carvalho de Mendonça; Luís Eduardo Costa.

Foto Marcelle Cristinne

Leia também