27/10/17 - 11:23:44

Jackson diz que “é preciso fechar as fronteiras” e que a “polícia enxuga gelo”

O índice de criminalidade em Sergipe tem aumentado e causado preocupação para a população e ao governo do estado que está em busca de recursos e de soluções para o problema.

O governador Jackson Barreto participa nesta sexta-feira (27), de um encontro de governadores que está sendo realizado em Rio Branco, no Acre, em busca de um pacto federativo com o governo federal em relação a segurança pública.

O governador está acompanhado do secretário de segurança pública, João Elói, além do ex-secretário João Batista e o comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldi.

Jackson diz que é preciso fechar as fronteiras porque “as drogas e as armas estão entrando no Brasil de forma indiscriminada aumentando os índices de crimes violentos em todo país”, disse o governador afirmando que “as polícias estaduais ficam enxugando gelo”, lamentou.

Jackson diz ainda que “precisamos também criar um fundo constitucional para a segurança pública a exemplo dos que existem para a saúde e educação para alocar recursos na Segurança Pública”.

Além de Jackson Barreto, participam do encontro os governadores do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul. Segundo Jackson, outros governadores também participarão.

Com informações e foto de Sales Neto

Munir Darrage