Aracaju, 28 de março de 2024

Sergipe vai sediar o XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__8F3A~1

Evento irá reunir, em Aracaju, mais de 3 mil alunos e 50 bandas de 12 estados da Federação. As inscrições já podem ser feitas até o dia 1 de dezembro, através do site www.cnbf.org.br

O estado de Sergipe vai sediar o XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017. O evento promovido pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) será realizado em Aracaju nos dias 9 e 10 dezembro, e deverá reunir mais de 3 mil alunos e 50 bandas de 12 estados da Federação. Na manhã desta quinta-feira, 26, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu em audiência, membros da comissão organizadora do evento, composto por integrantes da CNBF, da Associação Nacional do Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras e da Seed.

“É uma honra para o estado de Sergipe sediar um evento dessa magnitude. O governo do Estado, por meio da Secretaria da educação, dará total apoio ao evento nacional, que irá reunir estudantes e bandas de vários estados do país”, disse o secretário Jorge Carvalho.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras e diretor da Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (Secbanda), maestro Rivaldo Dantas, o evento tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competições e incentivar as corporações musicais.

“Servirá também para o aprimoramento de métodos e técnicas artísticas, bem como contribuir para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão. Será um evento inédito para Sergipe”, disse o maestro Rivaldo.

Na avaliação do presidente da CNBF, por meio do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, a Confederação estará promovendo a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais através da cultura das fanfarras e bandas.

Certificado e inscrições

De acordo com o maestro Rivando Dantas, a cidade de Aracaju, por sediar o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, irá receber o certificado “Cidade Amiga das Fanfarras e Bandas”.

As inscrições das corporações (Estandarte, Pelotão de Bandeiras, Corpo Coreográfico, Corpo Musical, Baliza, Regente, Mor ou Comandante) poderão ser efetuadas até o dia 1 de dezembro, através do site www.cnbf.org.br. O evento acontecerá no sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro, respectivamente, na avenida Barão de Maruim, em Aracaju.

De acordo com a professora Eliane Passos, diretora da DEA, algumas escolas da rede estadual irão abrigar alunos de outros estados. “Muitos deles ficarão hospedados em hotéis, enquanto que outros, deverão ficar nas unidades escolares da rede da capital. O importante é que estaremos dando apoio necessário para que tenhamos o excelente evento”, disse.

Presenças

Participaram da audiência com o secretário Jorge Carvalho, o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras e diretor da Secband/Seed, maestro Rivaldo Dantas; o tesoureiro da CNBF, Washington de Oliveira Souza; o chefe de Cerimonial do Governo de Pernambuco, Jandir Jorge de Souto; o presidente da Associação Nacional do Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras, Júlio Ruffo; o coordenador de Ações Culturais de Pernambuco, Waldenilson Costa; a secretária Maria Judithe; Almir Garcez, chefe do Cerimonial da Seed e Eliane Passos, diretora da DEA.

ASN

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também