Aracaju, 18 de abril de 2024

ASSISTÊNCIA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA INTEGRANTES DOS CONSELHOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nos próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju realiza o curso “Direitos Humanos e Políticas Públicas”. O foco do encontro será a capacitação dos integrantes dos Conselhos Municipais da Assistência Social, da Educação, da Saúde, da Segurança Alimentar e Nutricional, dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Mulher, da Pessoa Idosa, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O curso faz parte de um processo iniciado no primeiro semestre para a criação de um espaço de diálogo e de agendas conjuntas. “É preciso o fortalecimento da participação social na gestão municipal e o curso vem como uma oportunidade para que os conselheiros discutam como as questões relativas aos direitos humanos estão previstas nas políticas públicas”, explicou o coordenador de Promoção da Equidade da Assistência, Paulo Victor Melo.

Ainda de acordo com o coordenador, a demanda surgiu dos próprios conselheiros para que fosse realizado um processo de formação permanente. “Neste primeiro curso temos a intenção de apresentar aspectos gerais dos direitos humanos em nível internacional, quais são as principais legislações e normativas brasileiras, falar um pouco sobre a teoria crítica, sempre fazendo um panorama geral sobre a aplicação disso na gestão, além da importância do controle social para garantir o acesso de diversos grupos.”

O evento será realizado das 14h às 17h e as inscrições serão gratuitas, a serem feitas no próprio local da capacitação. A SMTT fica localizada na Rua Roberto Fonseca, 200, no bairro Inácio Barbosa.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também