30/10/17 - 15:59:20

Capitão Samuel fala sobre o Centro de Reabilitação ‘Batalhão da Restauração

O Batalhão da Restauração foi tema de uma entrevista concedida pelo Comandante Capitão Samuel na tarde desta segunda-feira, 30, no Programa do Bareta, na TV Atalaia. Há mais de 20 anos o parlamentar vem realizando um grande trabalho de combate e prevenção às drogas, que ganha muito mais força e corpo com a chegada do Centro de reabilitação de dependentes químicos.

O objetivo do trabalho do Centro de reabilitação de dependentes químicos ‘Batalhão da Restauração’ é de auxiliar as famílias sergipanas que sofrem com parentes que embarcaram no mundo obscuro das drogas. De forma 100% gratuita, o Capitão Samuel iniciará, ainda este ano, um trabalho de restauração na vida destes jovens.

Durante a entrevista Samuel ressaltou que não tem como resolver o problema das drogas com só com o trabalho da polícia, porque a única consequência na prisão de um traficante é o aumento do valor das drogas. Enquanto existir usuário, sempre terá alguém para fornecer. “Durante as palestras de combate as drogas e com a campanha ‘Sergipe contra as drogas’, fui procurado por muitos pais e mães desesperados em busca uma solução para o problema dos filhos que enveredaram no mundo das drogas”, afirma.

“Isso me motivou a pensar numa ação mais eficaz, onde surgiu o centro de Reabilitação ‘Batalhão da Restauração. Estou em contato constante com o Ministério Público, com o poder  judiciário, com autoridades estaduais e prefeitos em busca de um parceria para que o projeto seja tudo aquilo que estamos sonhando. A primeira turma deve ser recebida no dia 01 de dezembro, mas até lá toda a população poderá manter contato com o meu gabinete, pelo número: (79)3216-6622 e passar o nome do familiar que precisa desse socorro”, declara.

Pesquisas apontam números alarmantes, onde 1% da população brasileira é viciada em crack, em Sergipe já existem 22 mil usuários, no caso da cocaína 4% da população brasileira faz uso da droga, em Sergipe esse número ultrapassa o número de 88 mil pessoas.

Por Anne Izabelle

Foto Cesar de Oliveira