Aracaju, 28 de março de 2024

Defesa Social leva serviços do Procon Aracaju ao Dia da Ação Sócio Evangelística

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__BB30~1

Na manhã de sábado, 28, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Procon Aracaju, integrou a programação do Dia da Ação Sócio Evangelística, no conjunto Orlando Dantas. O órgão esteve à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas sobre as relações de consumo, além de divulgar os serviços disponíveis à garantia dos direitos consumeristas.

O secretário da Defesa Social, Luis Fernando Almeida, destaca a importância de atuar de forma integrada, e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo órgão. “É imprescindível que não limitemos os serviços aos nossos espaços. Buscar esses outros campos de atenção e de acolhimento à população, ampliar o acesso aos serviços e chegar até o cidadão, atendendo as suas necessidades, é a nossa razão de ser”, enfatizou.

Para a coordenadora de Atendimento do Procon Aracaju, Jamile Abud, a participação permite a divulgação dos direitos dos consumidores. “A partir do momento em que o consumidor passa a ter conhecimento dos seus direitos, pode exigi-los imediatamente. Além disso, essa proximidade possibilita que orientemos os consumidores quantos aos procedimentos que podem ser adotados, além de divulgar os nossos serviços”, avaliou a coordenadora.

A moradora do bairro São Conrado, Denise da Silva, 40, foi uma das consumidoras que obteve orientação no espaço do Procon Aracaju. “É maravilhoso ter esse acesso facilitado aos serviços. Pude esclarecer minhas dúvidas e, agora, posso dar seguimento ao processo com mais segurança”, afirmou.

A iniciativa da Igreja Batista em Orlando Dantas (Ibodantas) reuniu diversos órgãos que beneficiaram os moradores do conjunto Orlando Dantas, além do São Conrado e Santa Maria. Entre as ações desenvolvidas estiveram a emissão da 1ª via da carteira de identidade, testes rápidos de HIV e Sífilis, higiene bucal para as crianças, recreação infantil e muitos outros.

A coordenadora do projeto de ação social da Ibodantas, Elizângela Dinízio, revela que esse é o terceiro ano de realização do evento. “Nós buscamos levar esses atendimentos para a população através desse projeto de ação sócio evangelística. Este ano pudemos ampliar os serviços com a participação da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, através do Procon Aracaju, assim como de outros órgãos parceiros”, informou.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde, também, se fez presente no evento. Foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC) e pré-consulta para atendimento de orientação nutricional.

De acordo com a  apoiadora de saúde da segunda região,  Sayonara Oliveira, a estimativa é de atendimento a cerca de 350 pessoas. “É muito importante estarmos integrados à comunidade. Estamos aqui realizando o atendimento com a equipe da Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela e, assim, garantindo ainda mais atenção à população”, ressaltou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também