Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ENCOVENDAS PROMOVE MOTIVAÇÃO PARA O COMERCIO ATACADISTA

______~1

Foi realizada no último sábado (28) mais uma edição do Encontro de Vendedores do Setor Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Encovendas), no Hotel Del Mar. O evento é uma realização do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), que contou com o apoio da Fecomércio, e contou com a palestra motivacional do consultor Domingos Cordovil, personalidade do ramo de motivação profissional e estímulo empresarial.

Cerca de 400 profissionais, entre empresários, comerciantes e vendedores do comércio atacadista participaram do evento que contou com o sorteio de dezenas de brindes no almoço de confraternização oferecido no final do evento. Cordovil destacou em sua palestra, a importância do profissional de vendas para a cadeia de abastecimento e lembrou que o vendedor deve ter um ponto focal par atingir suas metas de venda e crescer profissionalmente, se destacando dos outros profissionais. A palestra feita por Domingos Cordovil deixou os participantes ainda mais motivados para o período de vendas no final do ano, destacando a conquista dos clientes por meio de desprendimento e atenção com o consumidor.

O empresário Breno França, do setor atacadista valorizou a iniciativa do Encovendas e afirmou que é sempre positivo aprender novas técnicas de negociação com o ciente, para que seja vendido o melhor produto pelo preço mais competitivo do mercado.

“Iniciativas como esta do Encovendas, promovido pelo Sincadise, são fundamentais para que os profissionais de vendas se destaquem no mercado. As empresas com as pessoas mais motivadas vendem mais e vendem melhor para o público consumidor. Isso serve para que possamos alimentar melhor o comércio varejista, com um mix de produtos e serviços qualificados”, ressaltou.

O presidente do Sincadise, Juliano César, lembrou que a motivação é fundamental para que as empresas consigam vender mais em momentos de crise, sabendo como superar os problemas por meio de novas estratégias de mercado.

“As empresas que querem conquistar o mercado com mais competitividade, têm que estar preparadas e com os seus vendedores motivados. Eventos como o Encovendas fazem isso e promovem grandes resultados. Este é o momento para realizar o intercâmbio de ideias e conhecer novas oportunidades de negócio por meio de estratégias de mercado. E estimular a motivação no profissional é fundamental para que tenhamos êxito nos negócios”, destacou Juliano.

Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio, disse que eventos como o Encovendas são importantes para a fluidez do comércio sergipano.

“Grandes eventos como o Encovendas estimulam o comércio em todos os sentidos, pois se temos profissionais motivados para trabalhar as vendas, temos um universo de compra muito melhor. As relações de consumo começam justamente no comércio atacadista e distribuidor, o que faz com que todo o ciclo do comércio flua. Com ações desse tipo, os profissionais ficam mais motivados e trabalham com maior qualidade no atendimento ao cliente e compreendem melhor os cenários de compra e venda”, disse Gonçalves.

Para o vendedor Jorge dos Santos, foi uma ótima iniciativa participar do Encovendas, pois a palestra lhe deixou ainda mais motivado para exercer com excelência o seu trabalho.

“Gostei muito de vir aqui hoje, participar dessa palestra animada e que nos deixa com mais vontade de atender melhor o cliente, fazendo com que ele se sinta à vontade e faça a melhor compra conosco, do comércio atacadista”.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Leia também