Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ocupe a Praça desta quarta terá o lançamento do curta “Tototós” e show de Soayan

__02CD~1

Toda primeira semana do mês tem Ocupe a Praça e em novembro não será diferente. Logo no primeiro dia do mês, quarta-feira, 1º, acontece mais uma edição do projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e do Núcleo de Produção Orlando Vieira (NPD) no Centro Cultural e na praça General Valadão. Esta edição terá o lançamento do curta “Tototós: Canoas do Rio Sergipe”, do documentarista sergipano Sérgio Borges. Terá ainda show com a cantora de jazz Soayan, além dos food trucks na praça.

“Vai ser mais uma noite especial com o lançamento do filme do Sérgio Borges, que é um dos grandes documentaristas do estado, e que vai homenagear o rio Sergipe, que é bem em frente ao Centro Cultural. Também vamos ter o show de jazz da Soayan, que está comemorando 30 anos da carreira, então é um privilégio para a gente. Mais uma vez o Ocupe oferecendo uma alternativa cultural na cidade com audiovisual, música e gastronomia. Vai ser muito bacana”, destaca a coordenadora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup.

Ocupe a Praça

O evento é promovido pela Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital, no Centro Cultural de Aracaju e na praça General Valadão, sempre às 19h, na primeira e na última quarta-feira de cada mês. O “Ocupe a Praça” tem como objetivo fomentar o audiovisual e ocupar a praça General Valadão com atividades artísticas, tornando-a um espaço mais democrático e levando assuntos de interesse social para debate, justamente por unir agentes culturais, líderes de manifestações sociais e culturais, estudiosos e também políticos.

AAN

Arte Funcaju

Leia também