Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Seleção de Aracaju se classifica para a final da Copa TV Sergipe de Futsal

__BCF5~1

Na tarde desse sábado, 28, o alívio e a alegria invadiram os torcedores da seleção aracajuana após a classificação para disputar a final da Copa TV Sergipe de Futsal. Mesmo a seleção da cidade de Capela tendo ganhado o jogo de volta, que ocorreu no Ginásio do Sesi, no bairro Augusto Franco, por 4 a 3, neste sábado,  o saldo do jogo anterior garantiu que Aracaju se classificasse. O time, que já foi vice-campeão por duas vezes, em 2003 e 2014, disputará a final desse campeonato pela terceira vez em busca do título inédito.

A seleção de Capela já entrou em quadra buscando diminuir a diferença para conseguir se classificar, mas foi Aracaju que abriu o placar e ampliou a diferença. O camisa sete, Mardney, que é o artilheiro da competição, com 13 gols, aproveitou um erro de marcação aos 12 minutos e 20 segundos do primeiro tempo e fez um golaço. O time adversário não deu descanso e continuou atacando os donos da casa com vários chutes a gol. Na seleção  de Aracaju o goleiro Café se tornou um paredão e realizou belas defesas. “A gente treina para no jogo fazer isso. O jogo foi difícil, ganhamos lá, e eles ganharam aqui, mas, para se classificar tinham que ganhar com três gols de diferença. A gente jogou pelo resultado que construímos lá, estamos felizes e agora é se preparar para a final,” diz o goleiro Café.

Realmente não foi fácil. Aos 15 minutos e 30 segundos do primeiro tempo, a estrutura do paredão começou a oscilar e Lucas Gabriel, camisa 9, empatou fazendo com que a torcida capelense vibrasse ainda mais. Dois minutos e meio depois, por um descuido, Daivys fez um gol contra e Capela passou a frente do placar. Mas, foi no segundo tempo que os visitantes conseguiram igualar a semifinal com um gol do camisa 79, Bruno Henrique, aos 25 minutos.

Mesmo com a pressão que a torcida capelense exerceu sobre o time aracajuano, aos 30 minutos, Mardney marcou mais um gol fazendo o coração de todos no ginásio acelerar. Seis minutos depois, quando cada segundo passou a ser decisivo, Gê, camisa 14 de Capela, marcou o quarto gol. Quando já se achava que a partida seria decidida nos pênaltis, foi Mardney que garantiu a vaga na final, com um gol aos 39 minutos e 35 segundos.

O artilheiro que ingressou na seleção de Aracaju no início da competição comemorou os gols e atribuiu o resultado ao técnico Davi Mendonça. “Graças a Deus, eu fiz os três gols, só tenho a agradecer ao nosso treinador Davi que está fazendo um belo trabalho com a gente. Eu estava jogando no Paraná, Davi me fez o convite e eu nem pensei duas vezes, sabia que a gente ia fazer um belo trabalho por aqui,” conta ele satisfeito.

Já o técnico Davi Mendonça considera que o bom resultado se deve a união da equipe e salienta que é preciso manter a humildade e o foco para a final. “É um grupo muito unido, de guerreiros, um grupo que trabalha bastante e está chegando. Vamos com humildade e ver o que Deus reserva para a gente” avalia.

Foto: Rodrigo Tuchê

Leia também