30/10/17 - 15:31:10

SENADOR VALADARES: A TAÇA DA VIOLÊNCIA É NOSSA, INFELIZMENTE

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgou na manhã desta segunda-feira (30), a lista das cidades mais violentas do Brasil. Segundo o anuário, o Brasil registra o maior número de assassinatos da história em 2016, sendo 7 pessoas foram mortas por hora no país.

Em destaque no anuário, aparece Sergipe, o menor estado da federação, como o mais violento e é o 5º  em Latrocínio. Também em 2016, Sergipe apareceu como o estado mais violento do Brasil. Com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, Sergipe é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6).

Após tomar conhecimento dos dados da violência em Sergipe, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), usou o twitter para comentar e ironizou o modelo de segurança adotada no estado.

Valadares disse lamentar a violência que tomou conta do estado e disse que “a taça é nossa”. “A taça da violência é nossa, infelizmente. Sergipe e Aracaju lideram a lista de mortes violentas no Brasil”, disse o senador.

Munir Darrage