Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

DELEGADO FALA SOBRE FALTA DE DEFINIÇÃO DE SEGURANÇA

__E588~1

Alessandro Vieira destaca a falta de definição e continuidade das Políticas de Segurança Pública em SE

Na tarde desta segunda-feira (30), Alessandro Vieira concedeu entrevista a um portal de notícias em Itabaiana, onde enfatizou que o aumento da Violência em Sergipe é decorrente da falta histórica de uma política de Estado na área de Segurança Pública. Segundo ele, “o problema em nosso Estado é a falta de uma Política de Segurança Permanente, pois vão se sucedendo governos e os gestores e as rotinas vão mudando conforme os interesses de cada um”. Ainda enfatiza que o efetivo policial é muito baixo para a demanda necessária mesmo com os novos policiais advindo do último concurso. Segundo ele, os novos concursados somente foram uma reposição dos policiais que se aposentaram, desta forma, o efetivo policial não teve nenhum ganho quantitativo significativo em seus quadros.

Sobre sua saída da Direção da Polícia Civil, Alessandro Vieira afirmou que sua exoneração foi uma decisão de Jackson Barreto. E ressalta que a Segurança Pública não é prioridade efetiva para o Governo.

Outro ponto tocado pelo Delegado Alessandro Vieira é que o combate a corrupção deve ser institucionalizado e não somente episódico e ressalta que nesses últimos anos com o trabalho da polícia se recuperou mais de 200 milhões fruto de sonegação e outros crimes contra os cofres públicos.

Política

Sobre política, o Delegado Alessandro Vieira disse que seu nome está colocado à disposição da REDE para concorrer ao cargo eletivo de Deputado Estadual. E que a REDE terá candidatura majoritária para o Governo.

O Delegado enfatiza que muitos se dizem o novo na política, mas que só demostram isto nas palavras e não nas ações. Para ele, o único que representa o novo em Sergipe é Dr. Emerson, pela coerência entre o que fala e o que faz.

Por: Uilliam Pinheiro

Foto Marcos Rodrigues

Leia também