Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

III Encontro de Gestores Públicos foi realizado no estado de Sergipe

__46DF~1

Na manhã desta segunda-feira (30), ocorreu em Aracaju o III Encontro de Gestores Públicos de Sergipe e a segunda edição do projeto “FNDE em Ação”. Representando Japaratuba participou do evento a secretária municipal de Educação, Gilene dos Santos, e o secretário de Administração, Flávio Prado. Durante o encontro foi discutida a liberação de verbas e convênios para os municípios.

Convidado pelo líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, participou do encontro, realizado em parceria com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

Também marcaram presença o diretor de administração do FNDE, Manuel Dernival Santos Neto, o governador Jackson Barreto, o presidente da FAMES, Marcos Barreto (Marcos Acauã), prefeitos, vice-prefeitos, secretários e equipes técnicas dos 75 municípios sergipanos.

Houve exposição sobre os programas do FNDE e atendimento personalizado para os municípios. Também foram esclarecidas as dúvidas a cerca do funcionamento da plataforma digital.

Para Sílvio Pinheiro, o foco do FNDE é capacitar, treinar e dar assistência técnica aos gestores e suas equipes.

Além da secretária de educação, participaram Erivaldo Gaspar (Secretário Adjunto de Educação), Lilia Cristiane (Diretora de Ensino), Rachel Rodrigues (Nutricionista), Flávio Hora (Diretor Financeiro), Cleverton da Rocha (Coordenador de Transportes) e Hélia Matos (Coordenadora de Legislação e Inspeção Escolar).

Por Elder Santos

Foto assessoria

Leia também