Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Iokanaan Santana procurar parceria para realização da festa do Bom Jesus dos Navegantes

1

A falta de recursos tem feito o Prefeito Iokanaan Santana bater em diversas portas procurando recursos para gerir o Município de Propriá em sua totalidade no intuito de promover melhorias em todos os campos. As manifestações culturais faz parte do campo sociológico.

Imbuído do desejo de manter a tradição cultural e histórica com o brilhantismo que o evento merece, Iokanaan Santana esteve na Superintendência do Banco do Nordeste, capital do Estado de Sergipe, nesta segunda-feira, 30/10, onde manteve um encontro com Antônio César de Santana, atual Superintendente da instituição.

Bem recepcionado pelo Superintende, a reunião contou com diversos outros assuntos que foram colocados como pontos importantes sobre a economia local e sustentável do Município em termos de futuras ações que, sem elas, na análise do prefeito, o desenvolvendo local ficará estático. Emprego e geração de renda foram abordados, porém, nesse primeiro momento, o foco foi à solicitação de apoio financeiro da realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

A Festa de Bom Jesus é um evento religioso que acontece na última semana do mês de janeiro, de 21 a 28, quando a procissão fluvial leva o Bom Jesus dos Navegantes em um curto traje pelo Rio São Francisco. Queima de fogos acontecem nos quatro mastros ao longo da Rua Quintino Bocaiuva reunindo imensa multidão de pessoas. Esse moment pertence a Igreja Católica. A  Prefeitura Municipal entra com a estrutura logística e contratações de bandas para a festa que acontece na Praça de Eventos. É dentro dessa situação que se faz necessária a participação de entes externos para contratação de bandas e palco, entre outros.

“Fomos bem recebidos pelo Superintende e temos plena esperança de que nossa solicitação seja atendida pelo nobre Superintendente. Passamos por um momento difícil de crise onde é preciso saber administrar os poucos recursos que temos em mãos. A Festa é importante para a continuidade da tradição do lado festivo, porém, nossa responsabilidade enquanto gestor nos faz tomar cuidado em termos de economicidade”, disse Iokanaan Santana.

O prefeito estava acompanhado do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Manoel Nunes Freire, o Coordenador Geral de Governo Caique Barreto, o empresário Franklin José Alves da empresa F.J: Produções e Eventos e da Ascom.

Na ocasião um projeto foi entregue ao Superintendente que mostrou dar toda atenção ao pleito financeiro sem que fosse especificado valor.

Foto assessoria

Adeval Marques

Leia também