Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Saúde recebe doações de lenços para mulheres com câncer de mama

__0AAF~1

O mês já está acabando, mas as ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o Outubro Rosa continuam. Entre diversas mobilizações realizadas em todas as unidades de Saúde de Aracaju, a distribuição de lenços para mulheres com câncer de mama que são assistidas pelo SUS da Capital não pode deixar de ser colocada em destaque.

Oficialmente, a campanha Doe Lenços teve início no último dia 16, e as contribuições podiam ser feitas até o dia 27, mas diante do impacto que essa ação provoca na autoestima das mulheres que enfrentam a doença, a SMS decidiu estender o prazo. Agora, as doações podem ser feitas até amanhã, 31, na própria sede da Secretaria, que fica na rua Nely Correia de Andrade, nº 50, bairro Coroa do Meio (bem ao lado do shopping Riomar Aracaju, onde funcionava a faculdade Maurício de Nassau).

Para a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Cristiani Ludmila, uma das maiores tristezas das pacientes acometidas pelo câncer de mama é a perda de cabelo. “E com o uso dos lenços há uma significativa melhora da autoestima delas. Por mais que a maioria das pessoas não saiba, as consequências de ações assim interferem diretamente nos resultados obtidos durante o tratamento. Não é apenas uma questão estética, mas uma questão de melhoria na qualidade de vida dessas mulheres durante essa fase tão difícil”, destacou.

A entrega dos lenços pode ser realizada por qualquer pessoa que se solidarize com a causa, das 8h às 17h, e, para mais informações sobre a campanha, o Programa Saúde da Mulher pode ser contatado pelo telefone 3711-5000. Todo material arrecadado será distribuído em instituições parceiras da SMS.

Fonte e foto assessoria

Leia também