Aracaju, 29 de março de 2024

TOMA POSSE O NOVO PROCURADOR CHEFE DO MPT DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) empossou, na manhã desta terça-feira, dia 31, o procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende como novo procurador-chefe da instituição para o biênio de 2017/2019. A transmissão do cargo contou com a participação do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, de diversas autoridades de instituições parceiras, familiares e amigos que prestigiaram e parabenizaram o novo procurador-chefe.

Na cerimônia, Emerson Albuquerque Resende citou um discurso do Papa Francisco, figura segundo a qual o procurador ressaltou o aspecto humanista na defesa dos direitos humanos, em visita aos Estados Unidos, onde o líder destacou dois pilares da vida espiritual: a gratidão e o trabalho. Dessa forma, Emerson aproveitou o momento para agradecer aos seus colegas de profissão e, de forma especial, à sua família por todo apoio e afeto.

“No dia a dia temos que deixar o coração agradecido para partimos para mais um dia de labor”, afirmou o procurador. “Estamos todos interligados pelo trabalho, sempre precisando do trabalho uns dos outros. Nós, do Ministério Público do Trabalho, temos um trabalho interessante: ao mesmo tempo que praticamos o segundo pilar da nossa vida espiritual, estamos contribuindo justamente para proteger o segundo pilar de outras pessoas, principalmente das mais oprimidas”.

Albérico Neves, que comandou o MPT-SE na gestão passada, serviu-se da sua fala para agradecer à sua equipe de gestão que contribui na administração nestes dois últimos anos e expressar os votos de sucesso na nova gestão. “Antecipo a certeza de que vossa gestão será bastante exitosa, devido a sua destacada capacidade e comprometimento com o Ministério Público do Trabalho em Sergipe”, afirmou Albérico.

O presidente nacional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, ressaltou a importância do procurador-chefe que faz o elo e a interlocução com outros órgãos e unidades parceiras. “Eu gostaria, em nome do ANPT, desejar sucesso nessa nobre missão de chefiar o Ministério Público do Trabalho em Sergipe”, disse o procurador do trabalho.

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, exortou os colegas e servidores do MPT-SE para que deem todo apoio e suporte na árdua tarefa, segundo ele, que Emerson terá de gerir o MPT-SE”. “Como há dois anos, deixo a certeza de apoio integral da Procuradoria Geral do Trabalho. Juntos administraremos o Ministério Público do Trabalho. Encerro, com uma frase do Papa Francisco: “Não se cansem nunca de lutar por um mundo mais justo e solidário”. Para isso, você contará com todos nós. Muito sucesso”, finalizou o PGT.

Após a fala de Ronaldo Fleury, aconteceu o descerramento da placa em homenagem a Albérico Neves, pela gestão no biênio 2015/2017. Toda a cerimônia foi traduzida por duas intérpretes de libras e pela audiodescritora Vanessa Menezes. O encerramento da posse se deu com a apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe.

Por: Ana Alves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também