Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Funcionários da Saúde iniciam treinamento para receber documentação do PSS

__AE2D~1

Parte dos funcionários que atuam na administração da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já começaram a receber treinamentos no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), com o objetivo de atender de maneira eficiente os selecionados na primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde.

Ao todo, 70 profissionais, da SMS e da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), serão capacitados, recebendo informações detalhadas de como devem ser realizados os recebimentos e as análises dos documentos apresentados. Como forma de garantir maior organização e celeridade, cada equipe que atuará nos dias de entrega será composta por 20 mesários, dez seguranças, três organizadores de senhas, dois recepcionistas, dois apoiadores técnicos e dois profissionais de TI.

O atendimento obedecerá à distribuição por salas “A”, “B” e “C”, conforme especificado no Edital de Convocação e na Errata 3 publicada, contendo sete, três e dez mesários respectivamente. A entrega de documentos ocorrerá dias 4, 5, 11, 12 e 18 de novembro (sábados e domingos) no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura, das 8h às 12h (manhã), e das 13h às 17h (tarde).

Mais segurança

Cada avaliador também receberá a Ficha de Avaliação de Candidato, onde serão preenchidas as pontuações informadas e as pontuações após a análise. Nessa ficha, ainda há um espaço dedicado para que os avaliadores justifiquem os motivos pelos quais venham a indeferir alguma documentação apresentada, e um outro para descrever os motivos de eventuais desclassificações, caso seja constatada alguma irregularidade descrita no edital do processo ou em alguma de suas erratas.

Como forma de garantir a segurança, haverá ainda um segundo avaliador, responsável por revisar todo trabalho feito pelo primeiro. Esse cuidado é importante para que nenhum candidato saia prejudicado durante o processo. “Temos sido criteriosos, no sentido de nos resguardar de possíveis problemas que possam ocorrer nas próximas etapas. Precisamos garantir que todos os 512 profissionais selecionados estejam aptos a ocupar os cargos para que se inscreveram e, dessa forma, consigamos repor nosso déficit de funcionários, principalmente substituindo os que trabalham atualmente em regime de RPA”, reforçou a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

O secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, também reforçou o quanto a organização nessa fase é importante. “Estamos buscando adotar todas as medidas para agilizar o processo de forma ordenada e, principalmente, segura para os candidatos. Toda logística foi pensada para beneficiar a organização e minimizar o grande fluxo de pessoas em apenas um horário. Conforme a classificação, o candidato deverá conferir qual o seu dia e horário de entrega, e é importante que os selecionados na primeira etapa colaborem no sentido de se certificarem de todas as condições previstas em edital”, explicou.

Nos dias de entrega, só será permitida no prédio a entrada dos próprios candidatos, exceto em casos de pessoas com crianças de colo, pessoas com deficiência que necessitem de auxílio para sua locomoção, e procuradores portando a procuração pública com finalidade específica da entrega de documentos no referido certame.

Após a fase de entrega da documentação, a publicação do resultado provisório ocorrerá dia 1º de dezembro. O prazo para eventuais recursos será nos dias 4 e 5 de dezembro. A previsão para publicação do resultado final é dia 13 de dezembro de 2017.

Foto assessoria

Leia também