Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Obra de reforma e ampliação do Hospital de Glória está acelerada

__5376~1

A obra que está sendo feita no Hospital de Glória engloba a reestruturação da unidade, a ampliação de novas alas, criação do centro cirúrgico, de leitos de UTI

O governo de Sergipe dá mais celeridade à obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Glória, que fica no sertão sergipano. Os serviços na unidade estão sendo executados em ritmo acelerado e as mudanças na infraestrutura já são perceptíveis. Segundo Décio Aragão Filho, arquiteto da secretaria de Estado da Saúde (SES), várias áreas do hospital já estão recebendo intervenções e o acesso à unidade, por exemplo, já foi totalmente reformulado.

“A obra está andando em ritmo acelerado, conforme determinação do secretário, e fizemos diversas manobras no hospital para que os setores fossem liberados para a execução dos serviços. O acesso à unidade, por exemplo, já foi reformulado e a pavimentação ampliada, foi feita a elevação da alvenaria do novo auditório, já demolimos um local para a construção da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), concluímos a concretagem do novo centro cirúrgico e do sistema de tratamento de esgoto do hospital, fizemos melhorias na parte elétrica, entre outros serviços”, conta.

Décio ressalta que, embora seja uma obra complexa, onde três mil metros quadrados passarão por intervenções, os serviços estão sendo executados como previsto e aproximadamente 80 pessoas estão trabalhando na obra. “Temos uma grande equipe trabalhando sem parar e as mudanças já são perceptíveis. A área do hospital que receberá intervenções, entre reforma e ampliação, é realmente grande, mas os serviços estão andando de maneira rápida, seguindo o que foi planejado”, afirma o arquiteto.

Melhorias

A obra que está sendo feita no Hospital de Glória engloba a reestruturação da unidade, a ampliação de novas alas, criação do centro cirúrgico, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Neonatal e a instalação de um tomógrafo. Além disso, com a reforma, serão inseridos novos serviços no hospital, a exemplo da Ortopedia.

SES

Foto assessoria

Leia também