Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

PMA RETIRA OSSADA DE CEMITÉRIO SEM AUTORIZAÇÃO

O vereador Elber Batalha recebeu denúncias de que a situação do cemitério São João Batista, localizado no bairro Costa e Silva, está calamitosa e sem receber o devido cuidado por parte da Prefeitura de Aracaju, inclusive com indícios de subtração de cadáveres sem a autorização dos familiares.

De acordo com o parlamentar, uma senhora o procurou para denunciar que encontrou túmulos abertos no São João Batista, com restos mortais subtraídos. “Para que ocorra a retirada das ossadas são necessários 3 anos e, sem nenhum aviso, a Prefeitura reduziu para 1 ano este procedimento. As pessoas chegam lá e os túmulos estão abertos e os restos mortais jogados em sacos num depósito. Essa senhora que me procurou porque há 20 dias procura numa sala um saco com a ossada de seu ente querido e ninguém encontra”, denunciou.

Elber ainda disse que há relatos que a administração do cemitério foi trocada e existe uma desconexão com um tratamento digno que a população merece. “O Cemitério São João Batista merece uma intervenção urgente, que não é só de reforma não. É principalmente de garantia de dignidade às pessoas mais humildes. A Emsurb precisa organizar essa situação dos restos mortais. É constrangedor o cidadão chegar lá no cemitério e não acharem as ossadas de seus parentes. É preciso que haja uma notificação antecipada explicando o prazo de retirada”, finalizou.

Por Luciana Gonçalves

Leia também