Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Sicofase e Cooperativa Irmã Lourdes formam rede Pharmacare

1

O serviço de Home Care tem crescido de maneira constante no estado de Sergipe, com oferta de trabalhos terceirizados de profissionais da área de saúde, para atender a todos os tipos de casos relacionados a problemas de baixa complexidade, com prestação de serviços de equipes multidisciplinares para atendimento ao público. Sempre com a visão de promover serviços de qualidade, gerando oportunidades de trabalho para os profissionais da saúde.

Pensando em como ampliar o leque de oferta profissional para a clientela consumidora dos produtos farmacêuticos, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), buscou a maior cooperativa de profissionais de saúde do estado, a Irmã Lourdes, para firmar uma importante parceria que levará mais qualidade de vida e acesso rápido a serviços de saúde em todo o estado de Sergipe.

Da união entre as empresas, surgiu a rede de atendimento especializado em saúde nas farmácias Pharmacare. Que aumentará o leque de serviços oferecidos pela Cooperativa Irmã Lourdes e também pelas farmácias associadas da Rede Sergipana de Farmácias (Rede Sergifar), em um projeto inicial. A atuação conjunta das empresas coloca à disposição das farmácias profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, técnicos em laboratório, entre outras atividades, junto com os profissionais da área de farmácia, como farmacêuticos, técnicos em farmácia e auxiliares de farmácia, para um atendimento mais amplo não apenas na residência dos pacientes, bem como nas farmácias participantes da Pharmacare.

A parceria foi firmada em uma reunião entre os representantes do Sicofase e seu presidente, Alex Garcez, e a presidente da Cooperativa Irmã Lourdes, Jaqueline Lima, juntamente com sua diretoria. Com a parceria, o leque de oferta para o público é ampliado, bem como o número de profissionais para atendimento, com mais de 900 pessoas qualificadas para os mais variados tipos de atendimento para o público consumidor.

O presidente do Sicofase, Alex Garcez, destacou a importância da parceria e valorizou a iniciativa do Home Care como um serviço médico que ajuda a desafogar os hospitais e clínicas, lembrando que as farmácias serão altamente beneficiadas com a disposição de serviços que ampliarão a atuação das farmácias para farmácias-clínicas, com atendimento de casos de baixa complexidade.

“Firmar uma parceria como essa é fundamental para o desenvolvimento da qualidade de atendimento nos serviços de saúde, pois o Home Care é um meio de atendimento que cresce e tinha essa carência de profissionais de farmácia. Com a formação da Pharmacare, a união dos profissionais cooperados fará com que ajudemos até o serviço de saúde pública, evitando que atendimentos de baixa complexidade sejam levados diretamente às unidades de saúde, quando poderão ser resolvidos nas farmácias-clínicas, onde teremos enfermeiros disponibilizados para atendimento, nutricionistas para orientação de suplementação alimentar, além de fisioterapeutas, entre outros, pois os profissionais farmacêuticos poderão atender as demandas indicadas pelos profissionais de saúde. Somam-se aí, no mínimo 200 profissionais do nosso setor, de maneira inicial, com os mais de 750 da Irmã Lourdes, o que promoverá um intercâmbio profissional muito grande, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, disse Garcez.

Além da Pharmacare, a parceria com a Cooperativa Irmã Lourdes provê serviços de Home Care, Home Baby, para atendimento às mães que precisam de atenção extra para si e para seus filhos recém-nascidos e o Projeto Girassol, que trabalha com saúde preventiva na infância e adolescência, além de atender de forma especializada escolas, berçários e outras instituições públicas e privadas de Aracaju.

A parceria promove a redução de custos operacionais para a realização das mais variadas atividades médicas, bem como amplia a oportunidade de emprego para profissionais no modelo de terceirização, atendendo a clínicas, hospitais e o público em geral.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Leia também