Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

FILHO DO PREFEITO ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE DE CANINDÉ

Novo Secretário de Saúde de Canindé de São Francisco será Darlan Rocha Barros, filho do atual prefeito

O prefeito Ednaldo Vieira Barros aceitou o pedido de demissão feito por Murilo Porto de Andrade do cargo de Secretário Municipal de Saúde de Canindé de São Francisco ocorrido nesta quarta-feira (01). Murilo já se prepara para fazer a transição.

Mesmo sem ainda ter sido nomeado para o cargo o novo Secretário será o jovem Darlan Rocha Barros. Ele é filho do prefeito e tem formação na área de odontologia. A publicação deve seguir ao Diário Oficial do Município na próxima semana ou antes mesmo. O nome de Darlan já era esperado por parte de núcleos da sociedade, a exemplo dos vereadores e equipe de governo, de onde a informação foi fornecida.

Darlan administrar uma pasta complexa que exige habilidades, amplo conhecimento e articulação para garantir estabilidade administrativa e fazer fluir os serviços prestados no âmbito da saúde em um município que não anda bem das pernas em termos de recursos.

Ao longo dos seus nove meses de gestão o Dr. Murilo Porto de Andrade buscou recursos em Brasília da ordem de mais de R$ 2 milhões. Ao assumir Darlan terá ao lado Murilo que fará a transição de cargo passando para Darlan toda situação em que se encontra a Secretaria que é um dos pilares em qualquer gestão. Essa área tanto coloca o gestor em grau de positividade perante a sociedade como de negatividade.

O prefeito deve anunciar o nome de Darlan nos próximos dias.

Por Adeval Marques

Leia também