Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

UFS CONSEGUE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DO SERTÃO

O senador Eduardo Amorim esteve, no início da tarde desta quarta-feira, 01, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para levar uma boa notícia ao reitor Angelo Antoniolli e aos alunos do Campus do Sertão. Por meio da intervenção do parlamentar, a Embrapa Nacional autorizou a doação da Unidade de Campo Experimental para a construção do Campus do Sertão, na divisa entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova.

“Cheguei de Brasília e vim direto para a UFS comemorar com o reitor Angelo Antoniolli a doação desse terreno para a construção do Campus do Sertão. Uma conquista para a instituição e, consequentemente, para os sergipanos, especialmente o povo do Sertão. Eu sou filho dessa universidade, ela mudou a minha vida e com certeza vai continuar mudando a vida de muitos sergipanos”, ressaltou o senador, lembrando que no ano passado já havia ajudado a liberar recursos para o Campus da UFS no Sertão.

O reitor da UFS, Angelo Antoniolli, agradeceu o empenho do senador Eduardo Amorim por mais essa conquista para a Universidade Federal de Sergipe. “Essa luta que se arrasta por mais de dois anos. Acompanhados do senador, fizemos inúmeras visitas à Embrapa para discutir a importância dessa fazenda e o que ela significa para a Universidade Federal de Sergipe, em especial para o Campus do Sertão”, afirmou Antoniolli.

“O Centro de Ciências Agrárias de Glória (Campus do Sertão) será muito beneficiado com esse espaço, que deverá transformar a realidade do povo sertanejo, não só dos estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Agroindústria. Esse será o maior laboratório de transformação do conhecimento e de relacionamento com a sociedade do Sertão, e porque não dizer de Sergipe, no que diz respeito às agrárias. Será um fator de transformação de toda aquela realidade”, complementou o reitor.

O diretor do Campus do Sertão, Jodnes Sobreira, também reconheceu o papel do senador no diálogo com a Embrapa para a conquista desse espaço que será importante para o Campus.

“Essa área que o Senador deu apoio para que a gente conseguisse é de importância muito grande, porque é a cereja do bolo do Campus do Sertão. A partir desse espaço vamos conseguir montar a parte de estrutura da produção e vamos progredir nas atividades do Campus”, destacou Jodnes.

Leia também