Aracaju, 29 de março de 2024

COM NÚMERO REDUZIDO DE GUARDA-VIDAS, BANHISTAS SE ARRISCAM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

O número reduzido de guarda-vidas nas praias de Aracaju, preocupa a população

Neste feriado de finados, pelo menos três pessoas se afogaram nas praias do município de Aracaju, sendo que uma delas, um jovem de aproximadamente 15 anos morreu. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Subgrupamento de Salvamento Aquático (SGSA) do Corpo de Bombeiros, que tem hoje um grupo reduzido e que não consegue atender a população.

O jovem estava com um grupo de amigos quando uma equipe do Corpo de Bombeiros passou pelo local e fez um alerta sobre os perigos de tomar banho naquela região. Foram colocadas placas de sinalização, mas mesmo assim o jovem acabou morrendo.

O que chamou a atenção da população é que nesta quinta-feira (02), em toda a extensão das praias situadas no município de Aracaju, da Coroa do Meio até a  praia do Viral, só havia quatro guarda-vidas.

Por conta do baixo efetivo, o Ministério Público, através das Promotoras de Justiça Dra. Euza Missano e Dra. Mônica Hadman, foi feita uma Ação Civil Pública com pedidos liminares, para determinar ao Estado realize imediatamente o concurso público para a corporação. A justiça não concedeu.

Munir Darrage

Imagem: Blog Espaço Militar

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também