03/11/17 - 12:13:51

NAT e Clube Poliglota entregam certificados a 75 concludentes de curso

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) realizou a entrega, a 75 usuários, dos certificados de conclusão do curso de idiomas realizado em parceria com o Clube Poliglota Aracaju – CPA. Os concludentes se reuniram em clima de felicidade, realização e gratidão àqueles que fizeram o programa acontecer.

Rodrigo Vieira, presidente interino do CPA, contou sobre a organização do clube sem fins lucrativos e sobre o objetivo do programa. “Junto com o NAT, procuramos incentivar as pessoas a criarem o hábito de praticar novos idiomas e com isso se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Atualmente, no CPA praticamos cerca de 16 línguas – entre francês, alemão, libras, entre outras – e temos encontros gerais semanais, nos quais praticamos todos os idiomas da organização. Esses encontros são realizados aqui em Aracaju e em outras regiões do estado como Estância, Propriá e Santa Rosa de Lima. Iremos agora para a Barra dos Coqueiros e Aquidabã”.

Ao receber o certificado, Rosângela, aluna do programa, se mostrou muito feliz com a conquista. “Há certo tempo fiquei desempregada e estive procurando uma melhor qualificação para me colocar de volta no mercado. Soube do programa pelo jornal, fiquei muito interessada e vim me inscrever. Confesso que me surpreendi com a qualidade da didática de ensino e de conteúdo do curso. Só tenho a agradecer aos professores, que inclusive me incentivaram a fazer um próximo curso em que com certeza estarei presente”, contou.

De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, o balanço do primeiro curso de idiomas oferecido pelo NAT em parceria com o CPA foi totalmente positivo. “Ficamos muito felizes com os resultados obtidos, e por ver os nossos usuários felizes, recebendo sua certificação. Pretendemos abrir novas turmas de idiomas depois que concluirmos as turmas dos cursos de informática e elaboração de currículos, que começam na próxima semana. Em dezembro, já se iniciam as turmas de inglês técnico”, disse.

Para o secretário Zezinho Sobral, o aprendizado de idiomas é uma das ferramentas mais importantes de capacitação hoje em dia. “Pensando em formas de ajudar as pessoas que nos procuram a se tornarem mais qualificadas para se recolocar no mercado de trabalho, encontramos nos idiomas uma das necessidades atuais mais básicas, sobretudo para quem for trabalhar com o uso de tecnologias. O mercado anda exigente e concorrido. Quem quiser se reposicionar tem que buscar diferenciais”, concluiu.

Fonte e foto assessoria