Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ÔNIBUS ITINERANTE DO MPE CHEGA A NOSSA SENHORA DO SOCORRO

A ação conta com a colaboração da Prefeitura que na oportunidade oferecerá diversos serviços aos cidadãos

Em parceria com o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Prefeitura de Socorro através das Secretarias de Assistência Social (SMAS), Educação (SEMED), Saúde (SMS), Comunicação (SECOM), Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), Procuradoria Geral do Município (PGM), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Guarda Municipal de Socorro (GMS),  realizará no Conjunto Jardim, na próxima sexta, dia 10, a partir das 8h o projeto “Ônibus Itinerante”.

O projeto tem como objetivo prestar informações e esclarecimentos à população sobre isenção do  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), atender aos contribuintes para parcelamento de débitos tributários, além de levar informações sobre a consulta e andamento de precatórios, realizar atividades educativas em saúde, enfatizar o sobre os métodos de prevenção e tratamento de doenças.

Além dos atendimentos jurídicos, ofertados pelo MPE, a gestão municipal organizou um verdadeiro mutirão, através de suas secretarias, a fim de levar até os cidadãos participantes vários serviços essenciais. Na oportunidade a Secretaria de Assistência Social estará realizando cadastramento de cidadãos no Bolsa Família e também no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Já os servidores do NAT, realizarão inscrições para cursos de qualificação profissional.

Equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Atenção Básica, e das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária também estarão presentes durante a ação, realizando testes rápidos para identificação de doenças, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, aplicação de Flúor, auto exame bucal, além de realizar a confecção de cartões do SUS e captação de doadores de medula óssea.

A secretaria de Educação oferecerá oficinas, com circuitos sequenciados didaticamente, abordando o tema do Projeto Institucional “O lugar onde eu vivo”, além de oficinas de Yoga, através do Projeto Ganesha, e de artes plásticas, contação de história, musicalização e libras para crianças. Toda população socorrense terá acesso a esses serviços, mas para ter acesso é necessário apresentação do documento de identificação, ou até mesmo o cartão de vacinação.

Da assessoria

Leia também