Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

V Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal tem inscrições abertas

3

Através de parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF), será realizado o V Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal, através de um concurso de monografias, que está com as inscrições abertas até o dia 1º de dezembro de 2017 para todo o Brasil.

O valor da premiação distribuída para os três primeiros colocados em cada categoria, graduando e profissional, vai de R$ 3 mil a R$ 20 mil reais, além de menção honrosa e certificação para os melhores projetos. Os concorrentes podem fazer os trabalhos individuais ou em grupo e não há restrição quanto à faixa etária, nacionalidade e formação acadêmica.

O Concurso de Monografias tem como tema a “Economia e os Mercados Florestais” e, nesta edição, o SBF acrescentou o subtema “Água e Floresta”, em alusão à comemoração ao 8º Fórum Mundial da Água. O objetivo da premiação é estimular estudos sobre Economia e Mercado Florestal e ampliar o conhecimento desses estudantes e profissionais acerca da importância das florestas também para o desenvolvimento do setor econômico do país.

A premiação dos vencedores ocorrerá em Brasília/DF e mais informações estão disponíveis no regulamento, que pode ser acessado pelo seguinte link: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/pesquisas-e-premios/premios/v-premio-sfb/v-premio-sfb.

Por Carla Mesquita

Leia também