Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SMS: MAIS DE 60% DE INSCRITOS APRESENTAM DOCUMENTOS

1

Um total de 344 candidatos aos diversos cargos do Processo Seletivo Público Simplificado da Saúde de Aracaju compareceram ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, neste sábado, 4, para realizar a entrega de títulos e documentos. Durante os dois turnos (manhã e tarde) servidores da Seplog e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram empenhados na recepção e análise dos documental.

De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Pessoal da Seplog, o cargo com maior índice de comparecimento foi o de Enfermeiro – Emergencista, com 74%, seguido de Técnico de Enfermagem – Saúde Mental, com 71%, e Enfermeiro – Saúde da Família, com 68% de comparecimento. O levantamento apontou, também que o cargo de  Enfermeiro – Saúde Mental obteve 67% de procura, seguido de Redutor de Danos (53%), Técnico Imobilização Ortopédica – Urgência e Emergência (52%), Técnico de Enfermagem – Saúde da Família (50%), e Enfermeiro Ambulatório (40%).

A secretária Municipal da Saúde, Wanesca de Souza Barbosa, destacou que este processo seletivo faz parte de um grande processo de planejamento que a Secretaria tem feito, principalmente, no sentido de redução de custos. “São 512 vagas, onde essas pessoas irão substituir horas extras e RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), e durante o período de um ano, prorrogável por mais um ano, essas pessoas estarão compondo as nossas equipes e de certa forma ajudando a construir a nossa saúde dentro de um planejamento que a gente vem estruturando para os próximos quatro anos”, explicou.

Wanesca disse, também, que o PSS já estava sendo aguardado por muita gente da área da saúde, e avaliou a organização do certame como positiva. “O Processo Seletivo é bem esperado. Desde o início do ano que a gente vem trabalhando para que tudo ocorresse da melhor forma possível, como a gente aqui percebe que está tudo organizado, fluindo bem, as pessoas estão, inclusive, elogiando muito”, pontuou.

Domingo

Concluindo o primeiro final de Semana  do Processo Seletivo, neste domingo, 5, serão recebidos os candidatos ao cargo de Técnico de Enfermagem – Âmbulatório. De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, a expectativa é de que mais de quinhentas pessoas compareçam para realizar a entrega de documentos, nos dois turnos.

Twittar Curtir

Fonte e foto SMS

Leia também