Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SMTT INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO EM ESTACIONAMENTOS EM VAGAS DE ESCOLAS

__CB6A~1

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, esteve reunido com transportadores escolares de Aracaju na manhã dessa sexta-feira, 3. Durante o encontro, foi discutida a necessidade de intensificar a fiscalização das vagas destinadas ao embarque e desembarque dos veículos que fazem o serviço nas escolas da cidade.

A categoria foi representada pelo presidente da Associação dos Transportadores Escolares de Sergipe (Astranspe), Anivaldo Passos. “Estamos com muita dificuldade para deixar e pegar os alunos. Muitos motoristas desrespeitam a sinalização e estacionam nas vagas destinadas a nós no período de entrada e saída de alunos. Isso atrapalha o nosso trabalho e, consequentemente, o trânsito”, explicou.

Após ouvir as demandas dos transportadores escolares, o superintendente da SMTT garantiu aos transportadores que o órgão fará o possível para criar melhores condições para o trabalho da categoria, tanto no que diz respeito à sinalização, quanto à fiscalização do uso das vagas destinadas ao serviço.

“Vamos fazer um levantamento dos pontos onde há necessidade de uma revitalização da sinalização e intensificar o trabalho de educação no trânsito nestes locais para que os motoristas deixem livres as vagas destinadas ao transporte escolar, assim criando mais segurança para o embarque e desembarque das crianças e melhorando a mobilidade”, disse Aristóteles Fernandes.

O diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães, também participou da reunião. Ao fim do encontro, o presidente da Astranspe deixou a reunião satisfeito com a posição da SMTT. “O superintendente e toda a sua equipe nos receberam muito bem. Eles foram sensíveis ao analisarem nosso pedido e deram uma sinalização positiva que atende os nossos anseios”, destacou Anivaldo Passos.

PMA

Foto: Ascom/SMTT

Leia também