Aracaju, 29 de março de 2024

Carrasco do servidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O servidor estadual vai terminar mais um ano sem saber o que é reajuste salarial. Aliás, há anos a categoria não tem direito nem mesmo à miserável correção inflacionária, além de receber a ninharia com atraso. Caso continue tratando o funcionalismo a pão e água, Jackson Barreto (PMDB) ganhará o título de o pior governador da história de Sergipe. Ele pode ter a certeza que os trabalhadores da administração direta não o perdoarão, assim como já ocorre com os professores, que desejam vê-lo pelas costas. Quem está vivendo na miséria não aceita pedidos de paciência, nem pode esperar que o cofre público fique abarrotado para, só então, participar da divisão do bolo. Ademais, o servidor não tem culpa se, como dizem, a receita do governo está acima do limite prudencial. Portanto, seria bom Jackson repensar a política salarial praticada por seu governo. Do contrário, entrará para a história como o carrasco do servidor público.

Coitadinha

Pensando bem, este governo temerário deveria cadastrar no Programa Bolsa Família a ministra Luislinda Valois, dos Direitos Humanos. A miserável anda se queixando pelos cantos que leva uma vida de escrava, pois não tem como bancar as despesas da casa com um mísero salário de R$ 33 mil. Dona moça, respeite o povo!

Verde oliva

A Assembleia de Sergipe realiza, nesta segunda-feira, uma sessão solene para comemorar o Dia do Oficial da Reserva (R/2). Amanhã, o Legislativo entregará o título de cidadão sergipano ao coronel Marcus Augusto da Silva Neto. Este novo filho ilustre de Sergipe comandou o 28º Batalhão de Caçadores de 2014 a 2016.

 

Papanicolau

 

Pesquisa mostra que 66% das mulheres não acham que existe relação entre a infecção pelo vírus HPV (papilomavírus humano) e o câncer do colo do útero. A infecção por esse vírus aumenta em até 100 vezes o risco de a mulher desenvolver esse tipo de câncer. Segundo o estudo, 18% das mulheres nunca fizeram o exame papanicolau, principal forma de detectar as lesões que podem levar ao câncer do colo do útero. Coisas deste Brasilzão sem jeito!

Evento no TCE

Acontece em Aracaju, de hoje até quarta próxima, o 2º Congresso Internacional de Contas Públicas. Promovido pelo Tribunal de Contas de Sergipe, o evento terá entre os palestrantes os ministros do TCU, José Múcio Monteiro Filho e João Augusto Ribeiro Nardes. Entre os temas a serem abordados no Congresso se destacam orçamento público, nova contabilidade pública, blocos de financiamento do SUS, e gestão pública na era da transparência. Prestigie!

Poluição

Interessado em comprar um imóvel em Aracaju, um cidadão pergunta a outro se nos bairros 13 de Julho e Jardins o ar é puro. Resposta: “É, puro esgoto”. Misericórdia!

Viagra cega

Um levantamento feito com homens entre 25 e 35 anos revelou que 20% dos pacientes utilizaram medicamentos para disfunção erétil sem prescrição médica. São jovens que acham que tomando a medicação vão virar super-homens, vão ter um aumento da potência. O coordenador do estudo, urologista Cláudio Murta, diz que a utilização inadequada de estimulantes pode ocasionar efeitos colaterais como dor de cabeça, nariz entupido, rosto vermelho, diarreia, náusea, vômito e, em casos mais raros, pode provocar cegueira. Tá doido!

Casa de negócios

A Câmara de Aracaju nunca foi a casa do povo. Ali é uma casa de negócios, onde se fazem transações e acordos. Quem pensa assim sobre o Legislativo aracajuano é um de seus integrantes, vereador Cabo Amintas (PTB). Entrevistado pelo Jornal da Cidade, o parlamentar também criticou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). que “está mais para secretário de turismo do que para gestor. Em apenas 10 meses no cargo, ele já agendou a terceira viagem ao exterior”. Cruz credo!

Grana sai

E o deputado federal André Moura (PSC) nega que o presidente Michel Temer (PMDB) pensa em impedir que a Caixa Econômica Federal empreste R$ 560 milhões ao governo de Sergipe: “O empréstimo é temeroso para o estado, mas, neste momento, é importante para garantir a recuperação de nossas rodovias”, disse Moura. Então, tá!

Fasc de volta

Um café da manhã com a imprensa e convidados marcará o lançamento oficial do 34º Festival de Artes de São Cristóvão. Previsto para acontecer entre os dias 1º e 3 de dezembro, o evento cultural é uma parceria entre a Prefeitura daquele município e a Universidade Federal de Sergipe. O café da manhã está marcado para amanhã, no Centro Administrativo de São Cristóvão. Participe!

Recorte de jornal

1

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 29 de outubro de 1927.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também