Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Espaço Cultural Leonardo Alencar recebe sua última exposição de 2017

__A4D4~1

A mostra da mineira Renata Laguardia será lançada no dia 07 de novembro

O Espaço Cultural Leonardo Alencar, localizado na hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória, lançará na próxima terça-feira, 07 de novembro, a mostra “Nem tudo tem que ser para Sempre”, da artista mineira, Renata Laguardia. Temas como relacionamento familiar, tradições, memórias, regras sociais e vida cotidiana compõem o trabalho, em pinturas e vídeos, unindo duas séries distintas da artista.

As obras foram desenvolvidas a partir de um estudo com álbuns de família, arquivos de internet, jornais e fotografias tiradas pela própria artista. “A questão da identidade individual e identidade de grupo tem sido constante no meu trabalho e podemos ver uma gradativa passagem entre meu antigo interesse pela identidade individual se transformar pelo da não identidade dentro de um grupo”, explicou a autora.

Bacharel em Artes Visuais desenho e pintura pela Universidade Federal de Minas Gerais, Renata Laguardia fez especialização na École Européenne Supériuere de L’image, na França, entre 2015 e 2017. Já realizou quatro exposições individuais e participou de 15 mostras coletivas. Trabalhou como instrutora de artes do Sesc em 2015.

Sobre o Espaço

O hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória foi batizado em novembro de 2016, por meio de uma Portaria, como Espaço Cultural Leonardo Alencar. A proposta do espaço é oferecer ainda mais exposições promovidas pela Secult de forma democrática, via edital, e com a possibilidade de artistas de várias partes do país. Artista visual, Leonardo Alencar,  faleceu em 2016.

A exposição de Renata Laguardia  segue aberta ao público até o 21 de dezembro. Grupos e escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1907. A Biblioteca Pública Epifânio Dória está localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Fonte e imagem Secult

Leia também