Aracaju, 16 de abril de 2024

IFS ABRE VAGAS PARA CURSOS EM DESENHO E HOSPEDAGEM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para os cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados pelo Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, para ingresso no 1º semestre de 2018. São 80 vagas no turno da noite distribuídas nos cursos em Hospedagem e Desenho de Construção Civil , sendo 40 vagas em cada.

Os cursos são ofertados às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e realizadas até o dia 24 de novembro na forma presencial, na recepção do prédio administrativo do IFS- Campus Aracaju, ou on-line pelo site.

O Instituto Federal de Sergipe reserva 50% das vagas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.  Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, ou declaração emitida pela instituição de ensino, contendo as médias de Português e Matemática, dos últimos três anos que antecedem a conclusão do ensino fundamental; CPF e RG original.

O IFS utilizará como critério para selecionar os novos alunos, o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou a declaração emitida por instituição de ensino com as médias de português e matemática dos últimos três anos. O resultado preliminar será divulgado no site no dia 11 de dezembro.

Fonte: IFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também