Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Troca de servidor: Sistema de atendimento do Ipesaúde está mais ágil

222

Desde a última segunda-feira, dia 16 de outubro, o sistema de atendimento do Ipesaúde está mais ágil. De acordo Janaína Mendes, Coordenadora de Atendimento, a troca do antigo servidor do sistema de informática permitiu uma celeridade no atendimento. Diariamente passa pelo serviço da instituição cerca de oitocentos a mil beneficiários em média. A espera pelo atendimento chegou a quatro horas, em casos mais extremos, por causa do sistema obsoleto. Agora a situação é outra. “Conseguimos reduzir o tempo de espera de quatro para uma hora”, comemora a Coordenadora.

MELHORIAS FUTURAS

Ainda segundo Janaína esse é só o começo de uma série de mudanças, todas voltadas para a descentralização do processo de atendimento e melhoria do mesmo. A Coordenadora garante que os beneficiários ganharão mais comodidade. “A diretoria, junto com a equipe de informática, está a estudar a implementação e autorização de consultas sem a necessidade de o paciente vir até aqui. Isso é um ganho muito grande”. Futuramente, de acordo com a gestora, todas as demandas dos afiliados ao Ipesaúde serão autorizadas direto do consultório médico via sistema. “É um ganho pra nossa equipe também. Conseguiremos treinar mais os nossos atendentes, humanizar ainda mais nosso trabalho e também focar em outras áreas”.

Outra novidade futura é a de um novo espaço físico para atendimento. Quando inaugurado os processos serão descentralizados e os atendentes serão mais capacitados para fazer atendimentos com informações mais precisas. Tudo isso vai acontecer gradativamente segundo a Coordenadora. “A agenda pra isso está sendo estudada mas será em breve. A questão da inauguração do novo atendimento provavelmente será no final de março do próximo ano. Tudo depende agora das futuras deliberações”, finalizou a Coordenadora.

Fonte e foto assessoria

 

 

Leia também