Aracaju, 28 de março de 2024

VEREADOR VOLTA A LAMENTAR ACUMULO DO LIXO EM ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a lamentar hoje (7) a demora da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na regularização do serviço de coleta de entulhos na capital. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, ele contou que retornou à região da Escola 17 de Março, no bairro Santo Antônio, e constatou o aumento do acúmulo de resíduos espalhados pela via, um problema que, segundo disse, já se arrasta há mais de quinze dias.

Meireles manifestou sua preocupação com os prejuízos decorrentes da deficiência da coleta de lixo na capital, notadamente, em relação à saúde do aracajuano. “Temos visto a atuação do prefeito Edvaldo Nogueira para renovar a cidade, mas não podemos continuar assistindo nossa capital prejudicada com o lixo espalhado pelas ruas, demonstrando que o Poder Público está omisso e ausente”, disse, ao apelar por uma solução ao gestor da área, Luiz Roberto Dantas.

Para Fábio, além e enfear a cidade, o amontoamento de lixo põe em risco a saúde da população, uma vez que, além de estimular o aparecimento de roedores, ainda, resulta no acúmulo de água que gera a proliferação de mosquitos, como o aedes aegypti, transmissor da dengue.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também