Aracaju, 28 de março de 2024

HOSPITAL SÃO JOSÉ É ACUSADO DEPROVOCAR A MORTE DE PACIENTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um homem identificado como Ediclan da Conceição Silva, 29 anos,  morreu dentro do Hospital São José, em Aracaju, na tarde desta terça-feira (07), após supostamente ser agredido pelo segurança do local.

As informações passadas pelo irmão e a mãe da vitima são de que, no momento do atendimento, Edclan tentou fugir do local para não ser atendido. Nesse momento, segundo declarações dos familiares, o segurança teria dado um ponta-pé no peito do paciente que caiu e teve ainda, outras pessoas que tentaram contê-lo.

Após ser imobilizado, já no chão, o rapaz foi levado para uma sala para ser atendido e sua mãe conta que ele estava desmaiado e a equipe do hospital tentava reanimá-lo, mas ele não resistiu e acabou morrendo. A família alega ainda que a equipe do hospital agiu com violência, o que teria provocado sua morte.

Durante a entrevista concedida pelos familiares, uma informação chamou a atenção da reportagem que foi o fato de que, segundo o irmão e a mãe, o hospital queria que o corpo fosse levado diretamente para a residência e não passasse pelo Instituto Médico Legal (IML), porém a delegada determinou que o corpo fosse encaminhado para o IML para o exame de corpo e delito.

O IML ainda não informou a causa da morte de Ediclan da Conceição Silva.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também