Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SSP E SINDPESE FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO NO COMBATE A ROUBO

__5A48~1

Termo garante implantação de sistema de vigilância que informa a ocorrência de crimes por meio de aplicativo

Um termo de cooperação entre a Secretaria da segurança Pública (SSP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju vai proporcionar mais segurança para os lojistas do ramo de postos de combustíveis da capital, bem como auxiliará no combate aos assaltos.  A assinatura do termo aconteceu na tarde desta terça-feira (7), no gabinete do secretário de Segurança Pública, João Eloy, com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), Mozart Augusto de Oliveira, e empresários do ramo.

Aderindo ao convênio, os lojistas passam a ter acesso a um aplicativo de segurança, baseado em monitorar em tempo real possíveis ações delituosas e acionar profissionais para registrar ocorrências de roubos e furtos. Tudo isso será feito em uma comunicação direta com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por meio de um telefone celular cadastrado junto à SSP. Ainda está prevista a instalação de câmeras de segurança nos postos de combustíveis. O sistema auxiliará o trabalho da polícia na prevenção e combate ao crime, objetivando a dimunição os índices de assaltos na capital.

No termo de cooperação ainda está previsto o desenvolvimento, junto ao Ciosp, de um webservice que será utilizado para compartilhar informações entre os empresários e a polícia, para que dessa forma o atendimento as ocorrências seja feita de forma mais ágil. O sistema ainda colaborará com provas para agilidade na conclusão de investigações, bem como na identificação de criminosos.

Informações e foto SSP

Leia também