Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Almeida Lima busca humanizar espaços administrativos durante visita ao Huse

11

Acolhimento e humanização. Foram essas as palavras que definiram a visita do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, na manhã desta quarta-feira, 8, às dependências do prédio administrativo do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O objetivo da visita foi justamente visualizar e otimizar os setores que compõe a administração do hospital, para melhor acolher os profissionais e principalmente pacientes e acompanhantes.

“Semanalmente estou vindo pessoalmente verificar o andamento das medidas e ações que traçamos nos últimos meses com a finalidade de beneficiar e prestar um melhor acolhimento aos usuários que buscam atendimento aqui no Huse, além de humanizar espaços que estão ociosos e que ampliados e modificados oferecerão maior conforto à população. Estamos pensando também no funcionário que dedica boa parte do tempo cuidando para que o serviço funcione. Teremos ampliações de setores para comportar com mais conforto os trabalhadores e melhorias dos espaços como recepções, estacionamentos e áreas externas”, explicou o secretário.

Além do secretário, participaram da visita o superintendente e gestores do Huse, engenheiros, arquitetos e gestores da SES e FHS. Na ocasião, foi realizada uma reunião na sala da superintendência do hospital, onde foi possível ter conhecimento do andamento das obras que estão sendo realizadas no Huse para ampliação do número de leitos, além dos centros de nefrologia e hemodiálise.

“Teremos mais atendimento com qualidade para os usuários, priorizando ainda mais o acolhimento humanizado, princípio que já orienta a nossa gestão. O secretário semanalmente e até mesmo, mais de uma vez por semana vem para acompanhar as obras que já foram iniciadas dentro do Huse e que vão promover o bem estar dos pacientes e de seus acompanhantes. A cada visita, o secretário visualiza uma nova ação, um novo projeto, dessa vez foi a otimização dos setores administrativos para melhor acolher os trabalhadores e servir com mais eficiência os usuários”, ressaltou o superintendente do Huse, Luís Eduardo Correia.

Em poucos dias a enfermaria vai abrir 100 novos leitos de Clínica Médica e poder oferecer uma acomodação mais adequada para os pacientes, diminuindo a superlotação e melhorando o fluxo dos leitos no pronto socorro. Além disso, foi discutido o andamento da preparação do centro de nefrologia para as cirurgias urológicas e renais e do centro de hemodiálise.

Foto assessoria

Leia também