Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Projeto da FIES leva educação profissional à população de Itabaianinha

1

As carretas do Projeto de Interiorização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) chegaram a Itabaianinha. A partir de agora a população do município terá a oportunidade de se qualificar de forma gratuita através dos cursos técnicos da maior instituição de Educação Profissional da América Latina (SENAI). O projeto é uma parceria da FIES com as prefeituras municipais.

A aula inaugural foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença do prefeito Danilo de Carvalho, o deputado estadual Zezinho Guimarães, o diretor presidente da SULGIPE, Ivan Leite, além de secretários, vereadores, alunos e populares que prestigiaram o evento.

As capacitações acontecem em sete unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI com a oferta de oito cursos nas áreas de Eletroeletrônica, Construção Civil, Panificação, Tecnologia da Informação, Automotiva e Confecção.

O prefeito Danilo de Carvalho fez questão de destacar a importância do projeto para o município. Uma ação que mostra a preocupação e valorização do povo. “O motivo do projeto é atender a população. O mercado exige e o conhecimento é o maior patrimônio que existe. Que os alunos abracem a oportunidade que estão tendo. Que procurem se destacar no curso e que se dediquem para serem cada vez melhores’’, afirma o prefeito.

O deputado estadual Zezinho Guimarães também comemorou essa parceria. “É com muita felicidade que todos nós que fazemos a prefeitura estamos aqui e vamos continuar trabalhando nesse sentindo de fazer com que a informação e a formação cheguem a todos vocês. Essa é uma oportunidade muito importante. No final vocês terão a certeza que vão estar capacitados para o mercado de trabalho. ’’

Foto assessoria

Por Larissa de Menezes Baracho

Leia também