Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Governo e Seidh entregam caminhões-tanque para Gararu e Porto da Folha

1

Nesta sexta-feira (10), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), fez a entrega de dois  Caminhões-Tanque direcionados à Política de Segurança Alimentar e Nutricional aos municípios de Porto da Folha e Gararu. Esses veículos serão utilizados na implementação do atendimento à comunidade, visando a prestação gratuita de serviços sociais ou atividades direcionadas, a exemplo do abastecimento de água.

A pedido do Secretário Zezinho Sobral em maio deste ano, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) transferiu definitivamente seis caminhões tipo tanque para Sergipe. Eles foram adquiridos recursos do Convênio nº 355/2007 do extinto Programa de Aquisição de Alimentos (PAA LEITE), à época, executado pela Seidh.

“Esses caminhões são de boa qualidade e vão atender às necessidades dessas prefeituras que fazem parte do sertão, para ajudar a quem mais precisa, especialmente os nossos irmãos que sofrem com a seca. Isso é inclusão e a nossa preocupação em fazer o melhor é constante. O Governo unido, coeso e responsável trabalha para o povo e pelo sertão, trazendo muitos investimentos e melhorias da condição de vida das pessoas”, destacou o secretário Zezinho Sobral.

Cada caminhão-tanque entregue a Porto da Folha e a Gararu custou R$ 142.650,00, totalizando R$ 285.300,00. “Esse caminhão vai atender os nossos produtores, especialmente nesse momento delicado que vivemos. Agradecemos bastante ao governador Jackson Barreto e ao secretário Zezinho Sobral sempre lembrar do nosso povo, do homem do campo e nos contemplar com esses benefícios”, comemorou a prefeita de Gararu, Elisabete Freire Santos Oliveira.

Para o governador Jackson Barreto, “os trabalhadores rurais são cidadãos importantes que devem contar com todo o apoio do Governo. Além das entregas, lançamos o programa “Mais Palma para o Sertão” que fornecerá ao pequeno produtor condições para implantar uma tarefa de palma em sua propriedade.

Hoje 706 famílias receberam títulos de regularização fundiária”.

Equipamentos

A Seidh também está mobilizada para fazer o recolhimento dos tanques de resfriamento e armazenamento de Leite doados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a 27 centros comunitários de 12 municípios do Alto e Médio Sertão, através mesmo extinto convênio do PAA Leite. O objetivo é revitalizá-los e redistribuí-los, para que entrem em operação, para atender às demandas da comunidade.

Além dos tanques e caminhões-tanques, outros sete caminhões-baú serão entregues para uso dos projetos da Feira da Agricultura Familiar. De acordo com o secretário Zezinho Sobral, o esforço é desburocratizar o processo, resolver pendências administrativas e aproveitar os equipamentos oriundos de programas já extintos. “Queremos que os pequenos produtores rurais sejam beneficiados com o uso efetivo desses equipamentos. Então temos buscado distensionar os entraves para viabilizar as entregas. No começo do ano, fizemos a mesma coisa com os 11 caminhões-baú do PAA Frutos da Terra, que foram repassados para os municípios”, pontuou.

Ao todo, entre os equipamentos já entregues e os que estão em vias de serem repassados aos municípios, são 27 tanques de armazenamento e resfriamento de leite, 18 caminhões-baú e 06 caminhões-tanque.

Fonte e foto assessoria

Leia também