Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Eliane Aquino prestigia final da Taça Cidade de Aracaju de Futebol

1

Quem nunca ouviu falar que “O Brasil é o país do futebol” ? E o esporte mais praticado é também um instrumento muito utilizado para promover a cidadania, a interação social, além de outros benefícios. É fácil comprovar isso. Quem esteve neste sábado, 11, no campo do Anchietão, no bairro Bugio, pode ver “in loco”, essa máxima. O clima de decisão tomou conta da comunidade, que lotou o lado de fora do campo, para torcer por seus times.

A festa foi pelo encerramento da 7ª edição da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16, uma das maiores competições de esporte amador do estado, e que foi criada com o objetivo de fomentar a prática da atividade física, bem como do esporte de base em nossa capital.

A prefeita em exercício e secretária da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, fez questão de prestigiar a final da Taça, que teve como time campeão, Pirambu. A equipe foi uma das cinco que não fazem parte da grande Aracaju, mas pode participar da competição. “A gente fala muito em inclusão e o esporte é um agente fundamental para incluir nossas meninas e meninos em uma vida saudável, em uma vida de novas informações, e em um mundo de sonhos, porque muitas vezes eles vivem em comunidades onde acham que não tem direito nem a sonhar, e a partir do momento que o esporte entra na vida deles, eles passam a sonhar com um mundo melhor.” enfatiza a prefeita.

Eliane ainda parabenizou a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), pela realização, e disse que “espera que ao longo dos próximos anos possa aumentar o número de competições como a Taça Cidade de Aracaju, para ampliar ainda mais os benefícios que essa ação promove nas comunidades”.

Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, o objetivo da Sejesp ao realizar competições como a Taça Cidade de Aracaju é o de deixar a chama do esporte acesa na cidade, “queremos fomentar efetivamente o esporte com políticas públicas simples, ao mesmo tempo que oportunizamos para os jovens que estão no campeonato a chance de construir uma carreira dentro do esporte. Em paralelo, ainda provocamos um benefício a comunidade onde os jogos ocorrem, que é a geração de renda, onde vários ambulantes podem garantir uma renda extra.” disse Jorge Araujo.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) também prestigiou o evento, aliás, foi durante a gestão dele, quando secretário municipal de esporte, no ano de 2011, que a Taça foi criada. “Fico muito feliz por saber que algo que a gente sonhou lá atrás foi dado continuidade. Poder ver essa bela festa, organizada, com a participação de muitas equipes, e até mesmo do interior, como o caso do Pirambu, que foi campeão. Ver essa gente toda aqui prestigiando a final, nos deixa orgulhosos. Parabéns a todos”.

A festa de encerramento da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16 teve pódio com distribuição de troféus e medalhas não só para o time campeão, mas também para quem terminou na terceira e quarta colocações, o caso de Real Sergipe e Confiança, respectivamente. A edição deste ano da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16 teve a participação de 36 times. Foram realizados 64 jogos, com média de dois gols por partida.

O técnico campeão pelo Pirambu, Pedro Costa, ex-jogador profissional, com passagem vitoriosa pelo Clube Esportivo Sergipe, destaca que a conquista é fruto de muito trabalho não só no sub-16, mas nas categorias inferiores também. “Um time do interior desbancar Sergipe, Confiança, equipes de tradição é fruto dos esforços de eventos que estão sendo promovidos em nossa cidade. Agradeço a Sejesp por ter permitido que times do interior também pudessem participar da competição. E fomos presenteados com o título.” encerrou Pedro Costa.

Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16

Campeão: Pirambu Nova Geração

Vice-campeão: TM Esportes

3° lugar: Real Sergipe

4º lugar: Confiança

Melhor Atleta: Yure Campos Lino (Pirambu Nova Geração)

Melhor Goleiro: Guilherme Rocha Silva (TM Esportes)

Fonte e foto assessoria

Leia também