Aracaju, 28 de março de 2024

Vereador pede a André Moura que repasses para Saúde não atrasem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__B06F~1

Por: Martha Costa

O vereador por Aracaju Seu Marcos (PHS) aproveitou o intervalo do Encontro Nacional de Direitos Humanos (ENDH), realizado em Brasília e visitou o líder do Congresso Nacional, André Moura. Na ocasião, o parlamentar pediu ao líder que os repasses feitos pelo governo federal para a saúde em Aracaju tivessem prioridade.

De acordo com o vereador, os hospitais da capiral não têm atendido a população de forma eficaz por conta no atrasos no pagamento dos servidores, que são ressarcidos através das verbas dos governos municipal e estadual. “Muitas categorias estão reclamando do atraso  dos salários,  algumas delas já decidiram pela paralisação. Eles nao recebem da prefeitura, e nessa história quem mais sofre é a população aracajuana dependente do serviço”, afirmou.

Seu Marcos citou, durante a reunião,  a situação do hospital Cirurgia, Santa Isabel, Nestor Piva , São José, além  das unidades de Saúde que funcionam de forma precária por faltar de dinheiro. “Os hospitais não conseguem pagar os funcionários em dia, porque não recebem dos órgãos. A população pobre e mais carente sofre , e muitas  vezes morre esperando um atendimento. Tenho vivenciado muitas pessoas da Zona Norte, principalmente, sofrendo com a situação.  A área da Saúde é a mais afetada com a crise. Não temos nem o mínimo para que as unidades funcionem. Essa é a verdade”,  ressaltou.

Diante do exposto , o líder André Moura afirmou que cuidará para que os repasses sejam feitos regularmente para o município de Aracaju. Agradeceu a visita do vereador e se colocou à disposição para tentar solucionar o problema. “Estou disposto a ajudar e vou verificar como andar o repasse da verba federal para o município   de Aracaju, também entrarei um contato com os  hospitais para saber se estão recebendo”, enfatizou.

Foto: Assessoria do parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também