Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

WORKSHOP DE ENERGIAS ALTERNATIVAS REALIZADO EM SERGIPE

A Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API), com patrocínio do Banco do Nordeste, promoverá o V Workshop de Energias Alternativas (WEA), entre os dias 15 a 18 de novembro. Realizado pela quarta vez em Sergipe, o evento acontecerá no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Aracaju.

O WEA 2017 tem como objetivo a interação, comunicação e divulgação de pesquisas relacionadas às energias alternativas: energia eólica, solar fotovoltaica e heliotérmica, biogás, biodiesel e biorrefinaria. Os estudos e seus resultados ressaltam o crescimento técnico-científico regional na área e como as tecnologias podem ser aplicadas na região.

O evento contará com conferência de abertura, minicursos, mesas redondas, sessões em escolas, visitas técnicas a usinas e veiculação à distância, por meio do Youtube. O Banco do Nordeste participará de uma mesa redonda e, na oportunidade, apresentará os detalhes do FNE Sol, a linha de crédito destinada ao financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis. O FNE Sol pode ser utilizado por empresas, produtores rurais, cooperativas e associações legalmente constituídas.

Segundo o organizador Gabriel Francisco da Silva, o WEA 2017 também contará com a apresentação de um livro sobre as edições anteriores. “Estamos em fase de finalização dos exemplares e pretendemos apresentar o material no evento”, explica.

BNB

 

Leia também