14/11/17 - 11:22:12

Na Alese, deputada afirma que “o crime organizado tomou conta do Estado”

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT), afirmou na manhã desta terça-feira, 14 no plenário da Assembleia Legislativa de  Sergipe (Alese), que “o crime organizado tomou conta do Estado de Sergipe e o Poder Estatal não está conseguindo frear”.

De acordo com a parlamentar, a desestabilização está atingindo todas as classes sociais. “Mesmo quem anda em carros blindados, que acham que estão com total proteção, não estão. A situação é gravíssima. Aumentou o número de estupros e isso tem tudo a ver com o que a mídia está passando; tem tudo a ver com a forma reacionária, preconceituosa como a sociedade está enfrentando as questões sociais e culturais”, acredita.

Ana Lúcia disse ainda que ser preciso que se tenha uma política com uma visão repressora do Estado. “Não é a Secretaria de Segurança Pública que vai ter num passe de mágica a solução, não vai colocar  policias em cada esquina. Precisamos de uma força tarefa que possa dialogar com estudiosos da área. Estamos entrando numa fase da barbárie”, lamenta ao apartear a deputada Silvia Fontes (PDT), que fez um pronunciamento duro sobre a morte da garotinha Michele, em uma escola abandonada no município de Nossa Senhora do Socorro.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões