Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

O e-Social é tema de palestra em Aracaju na próxima segunda-feira

1

“Segurança e Saúde no Trabalho X Ambiente nos Negócios”, este é o tema da palestra que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 20, para empreendedores de grande e pequeno porte do Estado. O evento, que foi promovido pelo SESI e tem entrada gratuita, será a partir das 15h, no Comfort Hotel, localizado no bairro Atalaia, em Aracaju.

O e-Social é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo promover inovação e avanço na fiscalização das práticas de saúde e segurança dentro do âmbito de trabalho, com o intuito de auxiliar as organizações no total cumprimento dessas obrigações, a fim de impedir o trabalho informal, identificar fraudes e também irregularidades.

O projeto atuará através de uma plataforma online, onde todos dados dos trabalhadores, desde a contratação, treinamento, mudança de função, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e outros aspectos, serão enviados ao governo, que poderá aplicar multas também eletronicamente, caso haja descumprimento das normas.

A palestra será ministrada pelo médico especialista do SESI Departamento Nacional, Cláudio Patrus de Campo bello, que trará um debate de grande importância, pois todas asa empresas deverão treinar as suas equipes para a implantação do projeto até 2018. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: esocial@fies.org.br.

Por Carla Mesquita

Leia também