Aracaju, 28 de março de 2024

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS SERÁ ABERTA EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Superintendência Estadual dos Correios realiza nesta sexta-feira (17) a abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios em Sergipe. A solenidade acontece às 15 horas no hall da Agência Central, no Calçadão da Rua Laranjeiras, e marca o início da adoção das cartinhas pelos padrinhos.

Na ocasião, haverá o lançamento do selo comemorativo do Natal 2017, inspirado no conto ‘O soldadinho de chumbo’, apresentação do coral da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) e presença da Mamãe Noel dos Correios, que entregará presentes a crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Além da Agência Central, as cartas enviadas ao Papai Noel por meninos e meninas de todo o estado também estarão disponíveis, até o dia 11 de dezembro, nas agências localizadas na Rua Acre, Shopping Prêmio e mais nove municípios do interior do estado.

Cartas

Na capital, só serão aceitas cartinhas encaminhadas por escolas públicas indicadas pela secretaria de Educação do estado e do município, além de entidades assistenciais (creches, abrigos, orfanatos). Crianças de até 10 anos que moram no interior do estado podem entregar suas cartas em qualquer agência dos Correios até o dia 30 de novembro.

As cartinhas devem ser manuscritas e estar em envelopes com o nome e endereço completo da criança. Não é necessário selar. No ano passado, a coordenação estadual da campanha cadastrou e disponibilizou para adoção cerca de 9 mil cartas. Graças à solidariedade da população e de instituições parceiras, mais de 5 mil presentes foram entregues.

Solidariedade

Resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios em de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2017 podem ser obtidas no hotsite: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também