Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

MP FIRMA ACORDE PARA OFERTAR ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

MP firma Acordo de Cooperação para ofertar estágio não obrigatório a alunos do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus

Os alunos matriculados regularmente no Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus poderão fazer estágio não obrigatório no Ministério Público de Sergipe. O MP e a Instituição de Ensino firmaram um Acordo de Cooperação, que proporcionará aos alunos, a complementação de ensino e da aprendizagem social, profissional e cultural.

Segundo o acordo, a concessão do estágio será por meio de processo seletivo, e deverá propiciar aos alunos o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O MP propiciará ao estagiário condições adequadas à execução do estágio, indicará supervisor para acompanhar os alunos e concederá bolsa estágio, auxílio transporte e seguro contra acidentes. O tempo de estágio para cada aluno será de 02 anos no máximo, com período de recesso remunerado de 30 dias, a ser gozado durante as férias escolares.

Leia também