Aracaju, 29 de março de 2024

SSP DETALHA SOBRE ASSALTO AO PARQUE DOS FALCÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
11

Na manhã desta quinta-feira (16), o delegado regional do município de Itabaiana, Fábio Santana, apresentou  detalhes sobre a elucidação do crime cometido no Parque dos Falcões, no início desta semana.

Um adolescente de apenas 16 anos, que participou do assalto ao Parque dos Falcões, foi ouvido na tarde dessa terça-feira, 14, e passou detalhes da ação criminosa, apontando o cunhado e ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, vulgo “Dedé”, 26 anos, que está foragido, como sendo o mentor do crime. O depoimento foi registrado na Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), em Aracaju.

Valdeilson responde a processos por roubo e homicídio, sendo conhecido na região de Itabaiana e Areia Branca. O adolescente, que até então não tinha passagens pela Polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. O caso vem sendo investigado com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Ao ser ouvido na presença da mãe, o adolescente disse que foi coagido a participar do crime, em virtude das ameças feitas por Valdeilson, temido na região. “Ele disse que na noite do sábado, o cunhado chegou em sua casa juntamente com outros homens, que alega não conhecer, e no dia seguinte foi obrigado a levá-los até o Parque por volta das 11h30 da manhã para execução do assalto”, explicou o delegado.

Segundo o delegado Fábio Santana, o adolescente reside no povoado Rio da Pedras, próximo ao acesso ao Parque dos Falcões, e por ser frequentador do local, era conhecedor de várias rotas para chegar e sair do Parque através da mata. “Desde que o crime ocorreu, demos início às investigações a fim de desarticular essa associação criminosa. Agora com o depoimento do jovem vamos verificar a veracidade dos fatos e ver se tudo se encaixa perfeitamente”, disse.

Na versão do adolescente, Valdeilson e os comparsas estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não havia visitantes no Parque e o grupo subtraiu sete aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro. Ele contou ainda que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento.

O delegado Fábio Santana informou que as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário além de identificar os outros envolvidos na ação criminosa. “As investigações da Polícia continuarão até conseguirmos prender todos os envolvidos”, concluiu. Fábio Santana ainda reitera que a participação da população em casos desse tipo é importante e que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do ex-presidiário Valdeilson ou sobre os comparsas deve ser informada à Polícia Civil por meio do número 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e a identidade do denunciante permanecerá em absoluto sigilo.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também